terça-feira, 14 de agosto de 2007

Capitulo 3

Lunna estava muito cansada da viagem, por isso após terminar seu jantar foi direto para o seu quarto, onde logo pegou no sono.
De manhã, perdeu a hora, logo Diana veio chamá-la para tomar o café.
Diana-Bom dia a todos – disse entrando na cozinha seguida por Lunna.
-Bom dia-disseram todos juntos
Lunna-Bom dia. –disse bocejando de sono.
-Bom dia – responderam juntos novamente.
Ike- Você tem algum programa pra hoje, Lunna- perguntou virando-se para ela.
Lunna-Bom, até agora não... porque? – perguntou pegando um copo e se servindo com um pouco de café.
Ike-Queriamos te levar pra conhecer Tulsa – disse com um grande sorriso em seu rosto.
Tay-Vamos te mostrar os lugares mais legais da cidade- disse completando o que o irmão acabara de falar.
Lunna-Tudo bem. – disse abrindo um sorriso e logo voltando a continuar seu café.
Todos logo terminaram o café e combinaram a hora em que iriam sair, Lunna correu para o seu quarto para se arrumar.
Lunna-Que roupa eu vou vestir? – perguntou se olhando no espelho, mas logo seu celular começa a tocar.
>>Alô<< disse ainda se olhando no espelho.
>>Lunna, sou eu amiga, como andam as coisas por ai?<< perguntou Susana com voz de quem estava super feliz.
>>Tudo bem, mas será que eu posso saber, porque toda essa alegria?<< perguntou rindo de Susana.
>>Nem sei por onde começar...<<
>>Pelo começo, anda logo me conta<< disse Lunna interrompendo Susana.
>>Tudo bem, bom além daqui ser o máximo, ser praticamente uma mansão, das pessoas serem super gente boas, eu tive uma surpresa enorme<< disse rindo.
>>Você adora me deixar curiosa né? Para de enrolar e vai direto ao assunto<< disse tentando falar sério, mas acabando deixar escapar um risinho.
>>...<<>> É, que aqui o filho deles o Demian.... ai MEU DEUS, ele é MA-RA-VI-LHO-SO<< falou
>>Nossa.... tudo isso só pra me falar de um cara, que ainda por cima eu nem conheço?<< falou brincando com Susana e ainda sem saber que roupa vestir.
>>Tudo bem, eu liguei mesmo só pra saber como você estava<< disse entrando na brincadeira com a amiga e fingindo que estava triste.
>>Vou fingir que acredito<<>> mas diz ai como é esse MA-RA-VI-LHO-SO que você estava falando.
>>Ai, assim não dá pra te falar, é melhor você vir aqui depois, assim poderá dizer o que achou dele.<< disse
>>Tudo bem...<<>>Só um minuto amiga, tem alguém batendo na porta eu já volto.<< disse saindo da frente do espelho.
Lunna-Quem é? – perguntou ao chegar perto da porta.
Tay-Sou eu Lunna, você já está pronta? – perguntou.
Lunna-Estou trocando de roupa Tay – disse sem abrir a porta.
Tay-Tudo bem, nós estamos te esperando lá embaixo então.
Lunna-Tudo bem.-disse saindo de perto da porta e indo para frente do espelho e pegando seu celular que havia deixado em cima da mesa.
>>Susana, tenho que ir, meus primos me chamaram pra sair e ai eu tenho que me arrumar, depois te conto as coisas, tudo bem?<< disse
>>Ta bom... depois te passo meu endereço, beijos<< disse desligando o celular.
Lunna teve que se arrumar rápido, na verdade, ela queria ficar bem bonita, mas ao mesmo tempo simples, então resolveu colocar um jeans básico, uma blusa de manga mais fina e uma jaqueta de couro por cima, com uma bota sem salto por cima da calça. Deixou seus cabelos soltos, já que fazia muito frio e assim achou que não precisaria usar toca. Deu uma última olhada no espelho e saiu. Logo chegou a sala de tv que ficava lá embaixo e seus primos estavam todos lá. Mas havia uma senhora que ela não conhecia.
Diana- OH.... Mary, esta é minha sobrinha de que tanto lhe falei – disse apresentando Lunna a senhora.
Mary-Olá – disse a Lunna – você realmente parece com sua mãe.
Lunna-Olá – disse sorrindo – obrigada.
Diana-Ela veio pra fazer intercambio, é uma moça muito responsável. –disse a Mary.
Ike- Acho que é melhor irmos logo, pois já esta ficando tarde – disse interrompendo a conversa delas.
Diana-Tudo bem meu filho, vê se não chegam tarde. – disse dando um sermão de mãe.
Ike-Tudo bem mãe, somos responsáveis. – disse com um sorriso malicioso no rosto.
Diana-Tudo bem, confio em vocês, e cuidem bem de sua prima- disse.
Zac-Pode deixar mãe, ela está em boas mãos – disse chegando perto da prima e lhe abraçando.
Todos começam a rir.
Diana-Tudo bem, podem ir – disse dando um sorriso a eles.
Zac sai da sala abraçado a Lunna, que o retribui. Zac havia achado sua prima muito bonita desde o momento em que a viu, mas também se lembrou o quanto eles brigavam quando pequenos e agora muita coisa havia mudado.

***

No carro...
Ike- Onde iremos primeiro?- disse olhando para Tay e em seguida para Zac e Lunna que estavam no banco de trás em uma conversa animada sobre o tempo em que brigavam, mas logo se viraram para Isaac.
Zac-Acho que o Elf-Red, lá é bem legal-disse Zac com cara de criança.
Tay-É... lá é bem legal nessa época do ano. Já que esta fazendo bastante frio. – disse olhando para Ike.
Ike-Tudo bem, vamos para o Elf-Red – disse sorrindo
Lunna-E, será que eu posso saber como é o Elf-Red? – perguntou se mencionando pela primeira vez, naquele ambiente.
Zac-É, simplesmente o melhor lugar no mundo... principalmente quando se esta em um inverno, já que o deste ano pelo menos aqui em Tulsa não está sendo tão rigoroso. – disse olhando para Lunna e conversando gesticulando com as mãos – lá podemos fazer de tudo, jogar boliche, esquiar, tomar um bom chocolate quente –disse com um belo sorriso no rosto.
Ike-Realmente, lá é muito bom – disse olhando para o retrovisor e logo em seguida para Tay, que estava olhando a paisagem pela janela.




Na casa dos Hilston...
Demian- Pai, eu acho que deveríamos mostrar a cidade para Susana, já que ela não conhece nada por aqui – disse seguindo Ryan por todos os cantos da casa.
Ryan-É, também acho, mas agora eu não posso ir a nenhum lugar, estou muito ocupado, tenho muitos negócios para resolver – disse pegando um monte de cartas em cima da mesa.
Demian- Então, posso ir com a Louise? – perguntou pegando as chaves do carro.
Ryan-Tudo bem,vocês podem ir. –disse sério – mas vê se não demoram, pois sua mãe pode não gostar e depois você já sabe como é, e tome cuidado com o carro.
Demian-Pode deixar pai – disse correndo para subir as escadas e avisar as Louise e Susana que conversavam animadamente no quarto de Susana.
Louise-Sério esse é o seu irmão? –perguntou pegando uma foto, que Susana acabara de lhe apontar.
Susana- Sério, ele é lindo não? – perguntou com um sorriso.
Louise-É.... – disse rindo, mas logo foi interrompida por batidas na porta.
Susana se apressou em atender.
Susana-Demian... – disse abrindo a porta.
Demian-Oi, vim convidar vocês duas para darmos uma volta na cidade – disse sorrindo simpático – você tem que conhecer Tulsa, aqui realmente é muito legal. Vocês querem ir? – perguntou.
-Sim – disseram Susana e Louise juntas.
Demian-Ótimos, vou me arrumar e estou esperando vocês lá em baixo. Tudo bem? – perguntou.
Susana-Tudo bem – disse sorrindo meigamente.
Louise-Nós não vamos demorar, daqui a pouco estamos lá, mas primeiro me responde, aonde vamos?- perguntou curiosa.
Demian-Não sei, mas aonde vocês acharem melhor – disse-bom, deixa eu ir me arrumar logo. Não demorem. – disse saindo do quarto delas e indo em direção aos seu para se arrumar.
Louise-Tudo bem. – disse se levantando- eu também já vou, para me arrumar. – disse
Susana-Tudo bem-disse sorrindo.
Louise-Assim que acabar de arrumar, venho aqui no seu quarto, ok? – disse saindo do quarto de Susana.
Susana-Ok. –disse fechando a porta e indo se arrumar.-bom agora com que roupa eu vou? – disse falando sozinha.


Tay-Chegamos- disse todo sorridente.
Lunna-Nossa que legal – disse admirada- essa entrada é demais.
Zac-Bem vinda ao Elf-Red – disse de braços abertos.
O Elf-Red é um lugar super fantástico, como o Zac disse tem boliche, pista de esqui, lanchonetes... de tudo um pouco. É o lugar mais freqüentado em Tulsa nesta época do ano.
Ike-Vamos entrar, antes que acabemos congelados aqui. – disse entrando no Elf-Red.
Todos entram e vão direto para o coffee street, onde havia chocolate quente. Tomaram um pouco de chocolate e foram para a sala de fliperamas a pedido de Zac.
Zac-Vou jogar só uma partida – disse ele.
Tay-Tudo bem, estamos sentados ali te esperando. – disse apontando para uma mesa vazia que havia ali perto.
Zac-Tudo bem – disse indo em direção ao caixa para comprar uma fixa, enquanto Tay, Ike e Lunna se dirigiam a mesa.
Ike-Eu nem acredito que ele ainda joga isso. – disse Ike rindo de seu irmão, que estava jogando pinball.
Tay-Realmente não da pra acreditar – disse.
Ike-Agora uma coisa que realmente não dá pra esquecer é o quanto você brigava com ele, quando eram crianças – disse Ike olhando para Lunna e começando a rir.
Lunna-Realmente, não dá- disse rindo também- era um caos.


Louise-Estamos prontas Demian – disse chegando a sala onde Demian as esperava assistindo TV.
Demian-Então vamos – disse sorrindo e reparando o quanto as duas estavam bonitas- como vocês estão bonitas.
-Obrigada-disseram juntas e logo em seguida caíram na risada, junto com Demian.-Você também esta.
Susana estava usando uma blusa de gola alta, com uma jaqueta por cima e um cachecol, com uma calça jeans e uma bota sem salto que ia por baixo da calça. Já Louise usava uma saia longa preta que batia em seus pés e uma blusa de lã azul e luvas petas e uma bota caramelo também sem salto. As duas estavam com os cabelos soltos. Demian vestia uma blusa verde e uma jaqueta de couro por cima, estava de jeans e um tênis preto.
Louise-Então vamos – disse sorrindo, agora que seu ataque de riso havia parado.
Demian-Vamos – disse – acho que podíamos ir lá no Elf-Red, o que acham? –perguntou.
Louise-É, lá é bem legal, o que você acha Susana – disse olhando para Susana.
Susana-Por mim pode ser –disse sem entender do que se tratava.
Demian-Então vamos –disse saindo de casa e indo para o carro.
Logo chegaram no Elf-Red, entraram e foram caçar algo para fazer, estavam passando pelo fliperama quando Demian viu Tay e logo foi em direção ao amigo.
Demian-Tay? O que faz aqui? – disse cumprimentando o amigo com um aperto de mão.
Tay-Oi Demian, to fazendo um tour com minha prima pela cidade. 0 disse mostrando Lunna que logo se vira e vê Susana que estava vindo em sua direção, logo se levanta e vai para cumprimentar sua amiga.
Lunna-Susana... – disse abraçando-a
Susana-Lunna, como você está? – disse lhe retribuindo o abraço.
Lunna-Bem – disse sorrindo
Susana-Quem bom, tava morrendo de saudade – disse e logo se virou para Louise – está é Louise, filha do Sr. e da Sra. Hilston.
Lunna-Prazer, Lunna-disse simpática.
Louise-Prazer, Louise – retribuindo o sorriso.
Elas logo se sentaram em uma mesa mais afastada e começaram a conversar e a contar como era a vida de cada uma.
Tay-Nossa, aquela é a menina que ta fazendo intercambio em sua casa? –perguntou não tirando os olhos de Susana desde o momento em que ela havia chegado perto da mesa.
Demian-É, sim...-disse e logo percebendo quem estava ao lado de Susana. –Sua prima a conhece? – perguntou sem entender?
Tay-Pelo jeito parece que sim. – disse ainda olhando para a mesa onde elas estavam.
Ike-Francamente do que vocês estão falando? – Ike estava meio avoado-ahn... oi Demian.
Demian-Oi Ike, tamo falando sobre as garotas, pelo jeito parece que se conhecem há muito tempo. – disse rindo e olhando em direção a mesa delas novamente.
Ike-Ahn... entendi. – rindo da cara dos dois.
Zac-Oi pessoal, cheguei – disse aproximando da mesa – ahn... Demian como vai cara! –disse vendo Demian sentado a mesa.
Demian-Oi Zac, blz cara – disse.
Zac-...-sorrindo-o que vamos fazer agora? –perguntou com um sorriso mais largo ainda.
Ike-Não sei- disse olhando em volta e pensando em algo – mas que tal esquiarmos? –perguntou animado.
Tay-Vai ser legal, vamos lá- disse depois de tanto observar em volta e logo se levantando.
Zac-É, mas e as meninas? – perguntou olhando para a mesa e vendo Lunna bem acompanhada.
Demian-Vou chama-las.
Na mesa das meninas...
Susana-Nossa, aquele seu primo realmente é um gatinho- disse olhando disfarçadamente para Taylor.
Louise-Concordo, mas o seu irmão é mais lindo ainda – disse rindo.
Lunna-Eu acho fico com os dois. – disse rindo também, mas logo vê que Demian se aproxima.
Demian-Meninas, vamos esquiar? – perguntou todo galanteador.
Louise-Vamos- disse animada.
Lunna-Mas não sabemos esquiar, pois de onde viemos não tem gelo-disse meio constrangida.
Demian-Tudo bem, eu te ensino – disse sedutor para Lunna.
Susana-Mas e eu?-perguntou.
Demian-O Tay também é um bom professor – disse brincando- vamos lá, que para vocês 3 somos 4 professores. – disse brincando.
Louise-Então vamos logo-disse seguindo em direção a mesa que se encontrava os irmãos Hanson e Lunna, Susana e Demian vieram logo atrás.
Demian-Tay...Lunna e Susana não sabem esquiar então eu ajudarei Lunna, será que você pode ajudar a Susana? – disse querendo ajudar o amigo.
Tay-Tudo bem – disse sem graça, já que ainda não conhecia a garota.
Zac ficou com um pouco de ciúme, já que sua prima mal conhecia o Demian. Mas logo isso passou. Foi uma tarde muito divertida, todos se conheceram melhor. Demian ajudou Lunna em tudo o que pode, além disso viram o quanto tem em comum.
Ao final da tarde voltaram para casa e combinaram de irem junto para a festa a fantasia da Footbridge. Susana, Lunna e Louise combinaram de irem comprar suas fantasias juntas.

Nenhum comentário: